Porque Alemanha?

Porque
Alemanha?

NECESSIDADE
CHAMADO
RAÍZES

NECESSIDADE / OPORTUNIDADE


Especificamente, quando se fala da Europa, estamos falando de uma cultura bastante secularizada. Leipzig é uma cidade universitária (38.000 estudantes), e uma taxa de população migrante, comparativamente pequena, mas que está crescendo. Além disso, Leipzig possui cerca de vinte e cinco (25) Igrejas saudáveis, a maioria pequenas. 6-7 dessas Igrejas são maiores. Essas necessidades geram oportunidades que precisam ser aproveitadas.

CHAMADO


Nosso coração é missionário. Originalmente, um forte desejo de servir ao Senhor no Leste da Europa me levou ao envolvimento com a OM. Neste momento, sentimos que devemos retornar ao campo missionário, pois entendemos que com nossa experiência e vivência, podemos contribuir para responder aos desafios que existem nesta região da Alemanha.

RAÍZES

Não é segredo que venho de uma família com raízes na Europa. A familiaridade com o idioma e a cultura alemã facilitam o envolvimento num empreendimento assim. Além da familiaridade com o idioma e cultura, por possuir a cidadania alemã, uma vantagem se cria em termos de envolvimento na vida da comunidade onde estaremos.

Família Krüger

Frithold
Raquel
Matthias
Michaela

Frithold Krüger, Teólogo e
Pastor, foi Pastor na Igreja
Evangélica Livre no Rio de
Janeiro, Igreja Evangélica Livre
Boa Vista (Curitiba) e Igreja
Evangélica Livre em São Paulo –
Capela do Redentor.